Escolas da Rede Municipal participam de concurso promovido pela Veolia Brasil

16/07/2018 11:27

A Veolia Brasil, proprietária da Proactiva Meio Ambiente Brasil, responsável pela coleta de lixo em Tijucas, e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) estão promovendo um concurso de redação e desenho no Brasil e em países da América Latina. Assim como em edições anteriores, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas participam do concurso.

O concurso “Ao redor da Ibero-América 2018”, com o tema “Reciclagem, é destinado a alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Os três melhores trabalhos do município serão selecionados para concorrer na fase nacional do prêmio. O aluno vencedor da etapa nacional do concurso ganha uma viagem para as Ilhas Galápagos. O prazo para a entrega dos trabalhos é até o início de agosto.

Em 2017, a aluna Mariana Costa Freitas, da E.E.F. Mercedes Julia Adão, foi a vencedora nacional do concurso e ganhou uma viagem de estudos para a Patgônia, na Argentina. O trabalho dela está estampado nos caminhões que fazem a coleta de lixo no município.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).