Escolas da Rede Municipal recebem lixeiras ecológicas

30/08/2018 12:52

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Tijucas começaram a receber, nesta quarta-feira (29), a instalação de lixeiras ecológicas. Os equipamentos são instalados pela Wanat Reciclagem como parte das obrigações da empresa no contrato de prestação de serviço da coleta seletiva no município.

A instalação das lixeiras está sendo feita, inicialmente, em seis escolas: E.E.F. Mercedes Julia Adão, E.E.F. Dep. Walter Vicente Gomes, E.E.F. Santa Terezinha, E.E.F. Profª. Ondina Maria Dias, E.E.F. José Feller e E.E.F. Campo Novo. Estas unidades não tinham lixeiras ecológicas anteriormente. Outras escolas do município também vão receber as lixeiras, de acordo com cronograma estipulado pela empresa e pela Secretaria Municipal de Educação.

As lixeiras servem para dar destinação correta aos resíduos produzidos nas escolas e sua instalação integra as ações do projeto de educação ambiental que está sendo desenvolvido nas escolas. No projeto, são trabalhados temas como a coleta seletiva, reciclagem, ecologia e sustentabilidade, a fim de fomentar nas crianças um senso de responsabilidade sobre o meio ambiente.

O Prefeito Eloi Mariano Rocha e a Secretaria de Educação, Neide Maria Reis, estiveram acompanhando a instalação das lixeiras nas escolas. “As nossas escolas estão recebendo estas lixeiras e nós contamos com vocês para cuidar delas e realmente exercitarem a separação do lixo. Além disso, é muito importante que vocês levem esta prática para a casa de vocês. Todos nós precisamos ampliar o trabalho de reciclagem do lixo em Tijucas e por isso este trabalho começa nas escolas”, pediu o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Karina Peixoto Silva.