Escolas ganharão materiais novos para educação física

21/03/2017 8:17

Em reunião na secretaria de Educação na noite desta segunda-feira (20), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e a secretária de Educação, Neide Maria Reis, anunciaram aos professores de educação física que o município terá recursos destinados especialmente à compra de materiais para a disciplina.

Segundo o prefeito, os profissionais de educação física merecem atenção especial devido à sua importância na escola e na vida do estudante. “Comecei minha carreira como professor de educação física e depois passei a lecionar matemática. Sei da necessidade que estes professores têm de contar com bons materiais para uso em suas aulas. Por isso vamos disponibilizar parte dos recursos que temos destinados à educação na compra de bolas, jogos e outros itens fundamentais à educação física nas escolas”, disse.

Para a compra dos equipamentos, por meio de licitação, o prefeito pediu aos professores para fazerem uma relação de materiais que cada escola precisa e ao final, a secretaria de Educação montará uma lista geral para ser encaminhada ao setor de licitações.

A especificação dos materiais exigidos será fundamental para determinar a qualidade dos produtos a serem licitados, já que uma das maiores reclamações dos professores foi referente à baixa durabilidade dos materiais que vêm sendo utilizados no município.

Outra medida anunciada pelo prefeito durante a reunião com os professores foi quanto à criação de projetos para aplicação nas escolas no contra turno escolar. “Precisamos incentivar cada vez mais o esporte e manter nossas crianças ocupadas e educadas. Nos preocupamos muito com o rumo que nossa infância e adolescência estão tomando e para isso é preciso investir na educação, manter os estudantes o maior tempo possível na escola e em atividade. Para isso vou precisar muito dos professores de educação física. Quero iniciar estas oficinas ainda neste ano, a partir do segundo semestre”, afirmou o prefeito.

A secretária de educação também falou aos professores sobre o encontro. “Esta é uma oportunidade única que todos aqui estão tendo, afinal, o prefeito fez questão de tratar do assunto diretamente com os professores de educação física e ninguém melhor do que eles para relatar de que realmente necessitam para oferecer uma disciplina com qualidade aos nossos alunos”, disse a secretária.

Os professores têm até esta quinta-feira (23) para remeter a lista de materiais à secretaria de Educação. Depois de finalizada a relação geral, será feito o pedido de abertura de licitação via prefeitura.

(Texto e fotos: Karina Peixoto Silva)