Escolas Municipais de Tijucas se destacam na OBMEP

12/12/2019 11:49

Com participação de 18.158.775 estudantes, de 54.831 escolas, de 99,71% dos municípios brasileiros, Tijucas foi um dos municípios catarinenses que mais se destacaram. Em 2019, a competição teve início no dia 21 de maio e no dia 03 de dezembro foram divulgados os premiados na olimpíada. Santa Catarina conquistou 249 medalhas de bronze e 2.568 menções honrosas.

Acompanhe as conquistas de Tijucas:

• Medalha de bronze:
Miguel Bianchessi da EEF Proª Ondina Maria Dias.
• Menções Honrosas - EEF. Professora Ondina Maria Dias:
Bryan Prinz da Silva
Gabriel Bianchessi
Gustavo Martins Garcia Correa
Bárbara Gomes
Mateus Mafra Martinenghi
Ester Colombi da Rocha
Lucas Guilherme de Souza
• Menções honrosas - E.E.F. Santa Terezinha:
Larissa de Souza Medeiros
Kalebe Pereira

Sobre a olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

Conhecida como a maior competição escolar do mundo, a OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ao 9º Ano. A competição é realizada em duas fases. Desde 2017, a competição foi aberta também a alunos de colégios privados. A OBMEP premia com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa os alunos com melhor desempenho na competição. Professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação também recebem prêmios.

Veja todas as fotos aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Colaboração: Patrícia Laus de Brito | Fotos: Larissa Souza