Espetáculo teatral “Meu Seridó” chega em Tijucas pelo Palco Giratório Sesc

28/08/2019 12:47

Na próxima segunda-feira (02) acontece em Tijucas um espetáculo intitulado “Meu Seridó”, da companhia Casa de Zoé, do Rio Grande do Norte. A peça, que conta a história do Brasil na visão feminina, acontece a partir das 19h30 no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

O espetáculo será apresentado de forma gratuita em apenas outras sete cidades do Estado, através do circuito nacional Palco Giratório Sesc. A retirada dos ingressos, sem custo, acontece uma hora antes do espetáculo no local do evento. A programação detalhada com locais e horários das apresentações pode ser consultada aqui.

“O espetáculo conta com atores que participaram de novelas da Globo no elenco. Trata-se de uma comédia musical da cidade de Natal/RN. A peça traz a condição da mulher no sertão, a extinção do indígena em detrimento do boi e a desertificação, na luta diária pela sobrevivência como força bruta do ser”, explica a secretária de Cultura, Paula Regina da Silva.

Sinopse

Você conhece o Seridó? Um espetáculo teatral resolveu trazer o sertão do Rio Grande do Norte até você. Meu Seridó vai lhe proporcionar um passeio imaginário e delirante por este lugar arcaico e mítico. Um território nostálgico de arengas e amores.

Em apenas uma hora, dez mil anos passarão diante de seus olhos. Universal ao falar da própria aldeia, Meu Seridó versa, acima de tudo, sobre o mais atual (e eterno) dos temas. Trata da relação do Homem com a Terra – que neste começo de milênio chega a um grave impasse. Tudo, é claro, com muito humor, música e boas doses de reflexão.

Sobre o Palco Giratório

O Palco Giratório é o maior projeto de artes cênicas da América Latina que há 20 anos traz ações formativas e espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. O projeto possui reconhecimento internacional pela qualidade dos trabalhos, pela diversidade de público e de espetáculos, e pela extensa abrangência das ações que atende a todas as regiões do Brasil.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação