Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Estado suspende distribuição de vacinas e programação de sábado terá que ser cancelada em Tijucas

01/04/2021 18:05

A secretaria municipal de Saúde de Tijucas comunica que a vacinação prevista para este sábado (3) destinada a pessoas com 65 e 66 anos terá que ser cancelada. Isso porque Tijucas, assim como vários municípios catarinenses, aguardavam a liberação por parte do Estado de uma nova remessa de doses da vacina nesta quinta-feira (01), o que não aconteceu.

Segundo nota divulgada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, embora Santa Catarina tenha recebido novas doses nesta quarta-feira (31), a vacinação dará prioridade à segunda dose dos grupos das forças de segurança e salvamento e das forças armadas. A nota também diz que o Ministério ainda não informou ao Estado quando enviará nova remessa de doses.

“Nossa programação sempre se baseia na quantidade de doses que o Estado prevê para o município, por isso estávamos com vacinação agendada para este sábado. Com a alteração de estratégia da Dive teremos que aguardar a chegada de nova remessa para dar continuidade à vacinação, o que deve acontecer somente a partir de segunda-feira, segundo nos informou o coordenador regional”, diz o secretário de Saúde Vilson José Porcíncula.

MAIS DE 750 DOSES APLICADAS EM TIJUCAS NESTA SEMANA

Durante esta semana a secretaria de Saúde de Tijucas aplicou mais de 750 vacinas. Somente nesta quinta-feira (01) foram aplicadas 200. Com isso, o nosso município ficou sem estoque de vacinas, já que a chegada de mais imunizantes estava prevista para hoje (01).

As novas datas de vacinação serão programadas na próxima semana de acordo com o número de doses a serem recebidas.

“Pedimos a compreensão de todos, já que dependemos da chegada de doses por parte do Estado para que nossa vacinação aconteça. Estamos com um calendário bastante avançado e esperamos que o Estado normalize a distribuição de vacinas na semana que vem para possamos manter o bom ritmo de vacinação”, diz a coordenadora da Vigilância em Saúde, Idarlene Daroci.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza

© 2021. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil