Estão definidos os finalistas do Programa Bom de Letra - Soletrando

26/10/2018 12:37

A semifinal do Programa Bom de Letra - Soletrando aconteceu nesta quarta-feira (24) e definiu os oito alunos finalistas. Eles disputam a final no dia 07 de novembro (quarta-feira), na sede da ACIT/CDL. O projeto é realizado por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Mosarte. O evento teve excelente público, contando com a presença de pais, professores e estudantes prestigiando os competidores.

A competição reúne alunos do 9º ano de escolas da Rede Municipal de Ensino, colégios estaduais e particulares de Tijucas. A primeira fase da competição aconteceu internamente nas escolas e definiu os representantes destas na fase semifinal. Cada escola classificou dois alunos, totalizando 16 semifinalistas.

A semifinal foi disputada em duas rodadas com oito alunos cada. Em cada uma, quatro avançavam para a final, totalizando oito alunos na busca pelo título. A ordem dos participantes e as palavras a serem soletradas são definidas em sorteio. A premiação para os vencedores é a seguinte: campeão - um notebook; segundo colocado - um tablet; e terceiro colocado - uma bicicleta.

Embora a concorrência exista, o grande intuito do programa é despertar nos jovens o interesse pelo conhecimento, pela leitura e o gosto pelos estudos. Isso foi destacado pelo Diretor Presidente da Mosarte, Marco Aurelio Sedrez, em seu discurso de abertura da fase semifinal. “A ideia do Programa Bom de Letra é reforçar aos alunos a importância de estudar cada vez mais como forma de buscar melhores oportunidades no futuro. O objetivo não é apenas distribuir prêmios, mas sim, contribuir com o aprendizado da língua portuguesa e criar nos alunos a consciência de que devemos buscar novos conhecimentos sempre”, afirmou.

A Secretária de Educação, Neide Maria Reis, em sua fala antes da semifinal, pontuou a necessidade de os alunos se dedicaram àquilo que almejam. “Todos que participaram são vencedores. Vocês que estão aqui são vencedores. Essa competição ensina a vocês algo muito importante na vida que é ter foco. Tenham foco naquilo que vocês querem e corram atrás que vocês chegarão lá”.

A grande final do Bom de Letra acontece no dia 07 de novembro (quarta-feira), na sede da ACIT/CDL e é aberta ao público. Prestigie.

Confira os finalistas:

Colégio Dom Bosco:
Natália Dias

E.E.B. Cruz e Sousa:
Humberto Henrique Alves
Ana Luiza Vigel Menezes

E.E.B. Prof.ª Olívia Bastos:
Ademir Rodrigues Neto

E.E.F. Dep. Walter Vicente Gomes:
Carolini Silvana Machado

E.E.B. Dep. Valério Gomes:
Maria Vitória Souza Martins

E.E.F. Santa Terezinha:
Rafaela Barbosa Negrão

CAU:
Luyza Munik Booz Pereira

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).