Estradas do interior recebem melhorias

28/08/2017 12:37

Uma das grandes preocupações da atual administração municipal é com a manutenção e recuperação da malha viária. Para isso, deflagrou a Operação Tapa Buracos, que segue em andamento no perímetro urbano da cidade, e de forma paralela, tem trabalhado fortemente na recuperação das estradas rurais, atendendo à recomendação do prefeito Eloi Mariano Rocha.

Entre as ações da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, estão os serviços de alargamento das estradas em bairros como Oliveira, Campo Novo e Nova Descoberta.

De acordo com o secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Adalto Gomes, somente nesses bairros são aproximadamente três quilômetros de estradas recuperadas. De acordo com a secretaria, o serviço consiste no recapeamento das vias com aplicação de macadame e no aumento da largura das estradas para, no mínimo, oito metros. Além disso, as curvas acentuadas de todo o trecho estão sendo diminuídas a fim de reduzir o risco de acidentes.

A partir desta semana os trabalhos devem começar também na Avenida Emília Ramos (P4) e seguir em direção à Terra Nova.

Convênio com a ADR Brusque

A prefeitura de Tijucas assinou na última quarta-feira (23) um convênio com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque. Através do convênio a cidade receberá R$ 199.992,00 para contratação de horas de trabalho de máquinas. O prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha ressalta a importância da vinda destes recursos para o município. “Serão investidos na manutenção de ruas e drenagem pluvial, que são obras extremamente necessárias para o nosso município neste momento”, afirma.

(Texto: Karina Peixoto Silva e Thiago Furtado| Fotos: Secretaria de Obras)