Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Estudantes da rede municipal de Tijucas terão aulas de inglês a partir do 1º ano

22/01/2018 10:53

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) do Ministério da Educação (MEC), o ensino de língua estrangeira nas escolas é obrigatório apenas a partir do 6º ano.

Essa norma vale para todo o sistema de ensino do país e geralmente é seguida pelos municípios. Na Rede Municipal de Ensino de Tijucas, a língua ministrada é o inglês que, até o momento, também era ensinada somente a partir do 6º ano.

A partir deste ano, porém, o inglês passa a integrar o currículo desde o primeiro ano do ensino fundamental. Esta é uma mudança que atende à necessidade de modernização do sistema educacional. Especialistas afirmam que quanto mais jovem a pessoa é, maior a sua facilidade para o aprendizado de um idioma.

"É essa a intenção da Secretaria Municipal de Educação: inserir o inglês logo nos primeiros anos de escola, para que as crianças assimilem a língua desde o início da sua formação. Esperamos que nossos alunos aproveitem bem esta grande oportunidade", diz a secretária de Educação, Neide Maria Reis.

Além de contribuir significativamente para a formação dos alunos, a inclusão da disciplina contribui para que os professores regentes possam cumprir as horas-atividade, ou seja, período em que os professores precisam para preparar aulas, planejar atividades, corrigir trabalhos e provas.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Foto: Larissa Souza (Arquivo PMT)

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil