Estudantes de Tijucas são convidados a participar de concurso da Proactiva

19/04/2017 9:06

Nesta terça-feira (18), representantes da Proactiva Meio Ambiente estiveram em Tijucas para lançar aos alunos da rede municipal de ensino a 12ª edição do concurso ‘Ao redor da Ibero-América’.

A campanha é realizada com turmas de 5º ano da rede municipal e tem por objetivo despertar nos alunos a conscientização para a preservação do meio ambiente. Neste ano o concurso tem como tema ‘Reciclagem Criativa’ e para concorrer aos prêmios, os estudantes terão que apresentar desenhos que podem ganhar forma e se transformar em dobraduras ou réplicas de objetos a partir do uso de material reciclável.

Os melhores trabalhos do município concorrem a tablets, mochilas e jogos de tabuleiro sustentáveis. Já o prêmio nacional será uma viagem pedagógica para a Argentina. Em Santa Catarina, além de Tijucas, participam da competição estudantes de Biguaçu, Palhoça e Antônio Carlos. O concurso também envolve estudantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela.

A seleção dos trabalhos deve ser realizada em junho e a viagem do aluno vencedor está marcada para setembro. O aluno ganhador irá acompanhado do professor.

A secretária de Educação de Tijucas, Neide Maria Reis agradeceu a Proactiva pela visita a Tijucas. “O nosso município agradece pela oportunidade de participar mais uma vez deste grande concurso e esperamos que nossos estudantes tenham um excelente desempenho”, disse.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)