Estudantes são premiados em concurso de desenho da Semana de Combate à Violência

09/10/2017 12:40

1º lugar
A Secretaria Municipal de Ação Social realizou a entrega da premiação para os vencedores do concurso de desenho que integrou a programação da Semana de combate à violência, ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. A semana foi promovida em alusão ao Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Infantojuvenil, celebrado no dia 24 de setembro.

O concurso teve como tema “Violência contra crianças e adolescentes é...”, e teve por objetivo informar e sensibilizar a comunidade escolar para esta realidade. Participaram do concurso alunos do sexto ao nono ano das escolas municipais.

Os três melhores desenhos foram premiados com Mini caixas de som USB. Além disso, primeiro colocado terá seu desenho usado como logo da próxima edição da Semana de combate à violência, ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes de Tijucas.

As vencedoras foram: Ellen Larissa de Lima, do 9º ano da EEF Santa Terezinha (vencedora); Ester Cardoso Lisboa, do 8º ano da EEF Ondina Maria Dias, em segundo lugar; e Samara Griebeler dos Santos, do 9º ano da EEF Santa Terezinha, em terceiro lugar. Parabéns às ganhadoras e aos demais participantes.

2º lugar
3º lugar

Confira os desenhos vencedores:
- 1º lugar: Ellen Larissa de Lima, do 9º ano da EEF Santa Terezinha
- 2º lugar: Ester Cardoso Lisboa, do 8º ano da EEF Ondina Maria Dias
- 3º lugar: Samara Griebeler dos Santos, do 9º ano da EEF Santa Terezinha

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Larissa Souza.