Estudo de batimetria do Rio Tijucas está sendo finalizado

22/07/2021 15:31

Em reunião com o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha nesta quinta-feira (22), a empresa Globo Engenharia e Serviços Ltda., contratada para fazer o estudo de batimetria do rio Tijucas, definiu alguns pontos cruciais para a etapa final do estudo.

Durante o encontro foram definidos, o traçado do canal, a profundidade que deve ser estudada e a delimitação da área de descarte do material coletado.

“Depois dessa etapa já será possível finalizar o projeto e a análise do solo para indicar as formas possíveis de dragagem, destinação do material recolhido e outras ações que vão embasar o EAS (Estudo Ambiental Simplificado)”, disse o engenheiro Elizandro de Fáveri, da Globo Engenharia.

“Somente a partir destes estudos técnicos teremos as informações suficientes para decidir qual a melhor estratégia para desassorear o nosso rio e assim, torná-lo novamente navegável”, afirmou o Prefeito.

A etapa final do estudo deve ser entregue em aproximadamente 45 dias.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Sérgio Fernandes Cardoso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Carlos de Sieno dos Santos e o Diretor de Desenvolvimento Econômico, William Clemes.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva