Evento comemora Dia do Bibliotecário e do Contador de História

22/03/2017 12:03

Nesta segunda-feira (20) a Biblioteca Pública Municipal de Tijucas Edmundo da Luz Pinto recebeu diversos estudantes para comemorar o Dia do Bibliotecário, celebrado dia 12. No mesmo dia, 20 de março, também era comemorado o Dia do Contador de Histórias.

Na ocasião, a secretária municipal de Cultura, Paula Regina da Silva Rosa desejou boas vindas a todos e agradeceu aos escritores e bibliotecários presentes.

A bibliotecária da Biblioteca Municipal de Tijucas, Claudete Schuster também se manifestou e falou um pouco sobre sua formação. Em seguida, uma homenagem foi entregue à ela e às bibliotecárias Veridyanna Portes Camargo, Rosane Bonanomi e Maria das Graças Ayres Gabardo.

O evento seguiu com a tarde de autógrafos do escritor e presidente da Oficial Academia Tijuquense de Letras, Tonni Lima que, na oportunidade, distribuiu aos estudantes exemplares de seu livro ‘O castelo cor de Sol’. A história do livro foi relatada aos estudantes pela contadora de histórias Veridyanna Portes Camargo.

Ainda durante o encontro o escritor Benjamin Heidemann, membro da Academia de Letras, também fez doação de exemplares do seu livro intitulado ‘Literatura de Santa Catarina’.

A secretária de Cultura, Paula Rosa falou sobre a comemoração. “Precisamos promover mais encontros como este, que oportunizam a vinda dos estudantes para a nossa biblioteca. Da mesma forma, esperamos que a comunidade utilize mais este espaço em busca de leitura, de conhecimento e até mesmo para colaborar com a biblioteca, já que todo o nosso acervo é resultado de doações de empresas e pessoas físicas. É um espaço público, que está de portas abertas para todos”, diz a secretária.

Confira mais fotos em nosso álbum

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)