Ex-ministro do Turismo dará palestra em Tijucas no próximo dia 24

17/04/2018 9:27

O turismo inteligente e o cenário econômico para as micro e pequenas empresas do segmento vão ditar a palestra do ex-presidente do Sebrae Nacional e também ex-Ministro do Turismo, Luiz Barretto.

O encontro, que acontece no próximo dia 24 de abril, às 19h, na sede da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tijucas), é promovido pelo Sebrae/SC, em parceria com ACIT, CDL e Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 de abril.

O palestrante irá traçar o cenário atual do turismo no Brasil e no mundo, analisando os números mais recentes do segmento no país. “Irei falar, inclusive, sobre a atratividade de Tijucas e região para os turistas estrangeiros, a partir dos pontos fortes e oportunidades oferecidas”, conta Barretto. A palestra segue com uma avaliação do turismo na era digital, abordando as mudanças de comportamento dos turistas, sua demanda por informações cada vez mais rápidas, os modelos de negócios e os diferencias das empresas do segmento que estão se destacando nessa área.

Barretto também abordará o cenário econômico e como ele impacta os pequenos negócios de todos os segmentos, traçando um retrato de quem empreende no Brasil e analisando as razões e o perfil dos empresários. “Darei exemplos práticos de como diferenciar os negócios nessa nova realidade de mercado, mostrando que a inovação é possível a qualquer empreendedor, não importa o porte ou segmento no qual atua”, adianta. Para finalizar, o ex-presidente do Sebrae Nacional irá reforçar a importância da gestão e resumir alguns caminhos para a empresa se desenvolver, independentemente das adversidades do cenário econômico.

Segundo o Diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso, o palestrante irá abordar o tema de maneira ampla, dando dicas para o fortalecimento dos pequenos negócios em Santa Catarina. “A participação das pequenas empresas no evento é de grande valia, pois será um momento de percepção sobre a realidade atual do setor de turismo. Além de ser uma oportunidade de enxergar suas posições no mercado e avaliar metodologias de inovação que possam contribuir para o desenvolvimento de seus empreendimentos”, finaliza.

A ACIT está localizada na Rua Minervino Miguel Ferreira, 352, Centro, Tijucas. Mais informações pelos telefones (48) 3263-1299 e 3263-0830.

Texto: Divulgação Sebrae/SC | ACIT/CDL Tijucas