Excesso de peso na ponte da Itinga é motivo de preocupação para moradores

13/11/2019 16:31

Em reunião com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha nesta terça-feira (12), representantes da comunidade do Porto do Itinga solicitaram fiscalização na ponte que dá acesso à localidade de Itinga. Segundo eles, apesar da sinalização e da orientação feita pela prefeitura, ainda persiste no local o trânsito intenso de caminhões com carga elevada, acima da capacidade permitida, que é de 26 toneladas.

Atendendo ao pedido da comunidade, o prefeito determinou à Ditran (Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes) que faça fiscalizações no local e, caso sejam encontradas irregularidades, o motorista pode ser autuado. As vistorias serão feitas em horários alternados pelos agentes de trânsito.

OUTRAS MELHORIAS

Os moradores presentes na reunião também aproveitaram o momento para solicitar outras melhorias para a localidade. Entre elas, a construção de uma quadra de esportes, a possibilidade de abertura de turma de creche na comunidade e um pedido para que a estrada geral seja molhada periodicamente para diminuir a poeira nas casas. Melhorias no trajeto do caminhão de coleta seletiva do lixo também foram solicitadas para atender a comunidade da estrada de Papagaios.

No mesmo dia o prefeito também recebeu moradores do Centro do Itinga e do Sul do Rio. Todos solicitaram melhorias, com destaque para áreas de lazer para uso de crianças e adolescentes da comunidade.

Texto e foto: Karina Peixoto