Expediente externo da Secretaria de Educação começa dia 18

08/01/2021 13:29

Neste mês de janeiro a secretaria municipal de Educação de Tijucas está trabalhando com expediente interno desde o dia 4 e o atendimento ao público será iniciado no dia 18 no horário das 7h às 13h. O horário integral, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 será retomado em 1º de fevereiro.

A secretaria também informa que neste ano não houve colônia de férias por conta das restrições impostas pela pandemia. Já as aulas presenciais, até o momento, têm previsão de retorno para fevereiro, de acordo com o que o Estado vem orientando.

“Até a data prevista pode haver alguma mudança por parte do estado, por isso, não podemos considerar como certa a retomada das aulas já no próximo mês. Mesmo assim, estamos trabalhando em todo o planejamento da educação para este ano e ao mesmo tempo, aproveitando este período para reformar e ampliar nossas escolas”, diz a secretária de Educação Deise Juliana Silveira.

Ainda segundo a secretária, o calendário da rede municipal de ensino de Tijucas deve ser divulgado ainda neste mês. “Temos que iniciar o ano com uma agenda pré-definida mas sabemos que o calendário deve sofrer alterações ao longo do ano, dependendo da realidade em que nos encontrarmos mediante a pandemia”, conclui.

Para o prefeito, Eloi Mariano Rocha, este ano será de muitos desafios na educação. “O ano de 2020 foi atípico e de muitas incertezas e o começo de 2021 não está sendo diferente. Os próximos meses serão de muitos desafios e precisamos estar preparados desde já”, afirma.

Texto: Karina Peixoto Silva