Feira de troca-troca de livros

26/10/2016 10:43

A Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, através da Biblioteca Municipal Edmundo da Luz Pinto, convida a todos para participar da Feira Troca-Troca de Livros, que ocorrerá neste sábado (29), ao lado do Centro de Saúde Orlando Barreto (anexo ao pronto atendimento 24h), no Centro de Tijucas, entre 9h e 12h.
O evento tem como objetivo resgatar o hábito da leitura e a circulação de livros guardados, além de ajudar na atualização do acervo de literatura da Biblioteca Pública Municipal. O projeto terá continuidade, ocorrendo sempre no último sábado de cada mês, juntamente com a Feira de Artesanatos, sempre no mesmo local.
Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, nas modalidades: romance, conto, crônica, poesia, entre outros, e trocá-los na base de 1 por 1. Alguns critérios que deverão ser observados quanto a conservação dos livros são: não apresentar páginas rasgadas ou em falta, ter aspecto envelhecido e conter fungos. Os livros também não podem apresentar rasuras oriundas de marca textos e afins. As pessoas podem trocar seus livros com a biblioteca ou entre si. Na oportunidade, a Biblioteca estará aceitando doações de livros de literatura para o acervo. Mais informações através do telefone (48) 3263 7077.