FME adquire trator para manutenção de campos

27/07/2018 12:38

A manutenção dos estádios e campos de futebol de Tijucas ganhou um importante reforço nesta sexta-feira (27). A Fundação Municipal de Esportes acaba de adquirir um trator cortador de grama com capacidade para executar atividades de grande porte. A entrega do equipamento foi feita pelo Prefeito Eloi Mariano Rocha ao superintendente da FME Betinho Giacomossi e aos demais integrantes da equipe da fundação.

Atualmente Tijucas conta com 11 campos de futebol que necessitam de manutenção permanente. Até então, este serviço vinha sendo feito por um trator cortador de baixa potência, o que resultava em um tempo maior de trabalho e alto custo de manutenção tendo em vista a constante necessidade de manutenção devido ao desgaste do equipamento.

O antigo equipamento continuará sendo utilizado pela FME para atendimento à situações especificas, de menor complexidade e em áreas de difícil acesso, facilitando assim, o acabamento dos cortes de grama.

Durante a entrega do equipamento o prefeito ressaltou a importância deste tipo de investimento. “O esporte é algo muito forte em nosso município e por isso exige uma atenção especial da administração. Trata-se de um investimento simples, porém, importante para auxiliar os presidentes de clubes na manutenção dos campos e assim, garantir a qualidade de nossas competições e a satisfação dos atletas ao utilizarem os espaços esportivos da cidade. Este é apenas um primeiro passo. Temos muito ainda a evoluir no que diz respeito esporte e no lazer do município e é isso que estamos buscando”, disse o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza