FME realiza congresso técnico do Municipal e Supercopa e anuncia melhores jogadores de 2017

26/03/2018 12:22

A Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou, na última sexta-feira (23), o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador e da Supercopa, que vão movimentar o esporte de Tijucas a partir de abril. O congresso aconteceu no pavilhão da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Praça. A nova gestão da FME propôs recentemente que os congressos sejam itinerantes, para prestigiar todas as comunidades da cidade.

Na reunião, aconteceu o sorteio das chaves do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que chega à sua 28ª edição. A competição começa no dia 07 de abril para a Série A e no dia 14 de abril para a Série B. Serão 19 equipes disputando a competição, 10 na Série A e 9 na Série B.

As taças das competições também foram apresentadas durante o evento. Pela Série B o troféu terá o nome de Tio Neca, o saudoso Manoel de Souza e Silva. Pela Supercopa a taça terá o nome de Sunset Brew e o homenageado na série A será anunciado durante a abertura da competição.

Também foram sorteados os confrontos da oitava edição da Supercopa, que tem início no próximo dia 10 (terça-feira). A competição retorna ao calendário da FME e será disputada durante a semana, paralelamente ao Municipal, em acordo firmado entre a FME e os clubes.

Durante o congresso, a FME também divulgou as seleções das Séries A e B de 2017, o craque e artilheiro do ano no futebol tijuquense (confira as seleções nos arquivos abaixo). O craque do ano foi o atleta Luiz Henrique Frutuoso e o artilheiro foi Anderson Michel da Costa, o Mainha.

Confira todos os atletas homenageados aqui:

- Seleção Série A 2017
- Seleção Série B 2017

Outra novidade anunciada foi o site da FME, que deve ir ao ar em breve. No novo site, será possível acompanhar todos os detalhes das competições em andamento, cadastros de atletas e muito mais.

Confira mais fotos do evento aqui

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Larissa Souza