Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

GOR apreende 10 cavalos soltos em Tijucas

21/11/2019 9:16

O Grupo de Operações e Resgate (GOR) recebeu várias ligações na última segunda-feira (18) informando que na Rua Euclides Francisco Peixoto, no bairro Santa Luzia, em Tijucas, havia cerca de cinco cavalos soltos na rua oferecendo risco aos motoristas que passavam pelo local. O grupo montou uma operação para capturar os animais.

“Quando a equipe chegou ao local foram encontrados 10 cavalos soltos na via. Em conversa com populares da região, os mesmos relataram que isso já vem ocorrendo há algum tempo e que não sabiam de quem eram os animais. A operação durou cerca de seis horas até capturarmos todos os cavalos”, conta o presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva.

Os animais foram encaminhados para o sítio de reabilitação do GOR, onde permanecerão até que seus tutores solicitem devolução. Caso contrário serão encaminhados para doação, conforme requisitos do grupo. Foi elaborado um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil de Tijucas, na busca de identificar e aplicar as sanções aos proprietários conforme prevê o Art.31 da Lei 3.688/41.

“Pedimos aos proprietários de animais de grande porte que reforcem suas cercas periodicamente e não deixem seus animais soltos nas vias, isso pode colocar em risco a vida dos motoristas e também dos animais”, recomenda Pedro Henrique.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: GOR

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil