Governador do Estado e Prefeito de Tijucas vão assinar o Badesc Cidades

24/10/2017 10:46

Na próxima quinta-feira (26) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, vai receber o governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo e o presidente do Badesc José Caramori. Eles vêm a Tijucas para assinar com o município o Termo de Adesão ao programa Badesc Cidades, que vai viabilizar recursos para realização de obras de pavimentação asfáltica de diversas ruas de Tijucas.

 

De acordo com o prefeito, a partir da liberação do recurso, na ordem de R$ 4,5 milhões, aliada ao início de outras obras já previstas com uso de recursos próprios do município, Tijucas vai experimentar, em breve, uma fase de grandes avanços.

“Com os recursos do Badesc faremos a pavimentação asfáltica das ruas Florianópolis, Antônio Cherem, Antônio Bayer, Coronel Gallotti e Valério Gomes. Além disso, outras obras de drenagem e pavimentação já estão sendo encaminhadas em diferentes pontos da cidade com recursos próprios”, afirma.

Sobre as demais obras, o prefeito adianta detalhes. “Estamos iniciando em poucos dias a pavimentação asfáltica da entrada da cidade com recursos próprios, que é resultado do valor arrecadado com o IPTU, e também já autorizei o lançamento do edital de licitação para recuperação da Ponte Bulcão Viana que faz a ligação com o bairro Pernambuco. Vamos revitalizar Tijucas”, diz.

ATO OFICIAL

A assinatura do termo de adesão ao Badesc Cidades será realizada no Anfiteatro Leda Regina de Souza às 16h30 desta quinta-feira, dia 26 e também deve contar com a presença de autoridades locais e regionais e representantes da imprensa.

(Texto: Karina Peixoto Silva)