Governo estadual anuncia abertura de igrejas, shoppings e academias

21/04/2020 14:04

Durante uma coletiva de imprensa, que foi transmitida ao vivo nesta segunda-feira (20), o governo de Santa Catarina anunciou a abertura de igrejas, centros comerciais, restaurantes e academias; mas em relação ao transporte público e às aulas presenciais não há previsão para retorno.

As atividades religiosas já estão liberadas, porém com regras de distanciamento e com 30% da capacidade de público. Elas estão permitidas a partir desta segunda-feira (20), conforme portaria já publicada no Diário Oficial do Estado.

Já os centros comerciais, shoppings e academias voltam a partir de quarta-feira (22) e com normas específicas que ainda serão divulgadas. Atividades físicas em praias e parques também estarão regulamentadas para uso após o feriado.

O governador Carlos Moisés, no entanto, alertou que aqueles que puderem, devem ficar em casa, principalmente as pessoas que estão no grupo de risco e os idosos. “Estas liberações não são espaço para quem tem comorbidade ou idoso”, destacou o governador.

Leia a portaria na íntegra aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação