Jovens de Tijucas podem participar de curso de informática básica gratuito

23/06/2021 16:48

Pensando em capacitar adolescentes e jovens, principalmente aqueles que vivem em localidades do interior do município, estão abertas as inscrições para um curso de informática básica presencial e totalmente gratuito.

A ideia do curso foi apresentada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e aprovada para ser financiada pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência). A Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria municipal de Ação Social, ainda está auxiliando no projeto providenciando transporte para quem quiser participar.

Nesta primeira etapa, podem se inscrever jovens de 14 a 18 anos que residem nas localidades da Itinga, Nova Descoberta e Timbé. Os interessados devem enviar mensagem pelo WhatsApp para o número (48) 3279-9505. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, próxima quarta-feira.

“Sempre buscamos incentivar o aperfeiçoamento profissional da nossa população. Desta vez, estamos buscando auxiliar os jovens no início de suas carreiras. O curso é uma forma de preparação para o mercado de trabalho”, afirma o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza