Luciano Szafir visita Tijucas para apresentar projeto de incentivo à leitura

12/06/2019 13:13

Integrante do Instituto Singularidades, o empresário Luciano Szafir esteve nesta quarta-feira (12) em Tijucas para apresentar à Administração Municipal um projeto de incentivo à leitura para a rede municipal de ensino. Ele foi recebido pelo Prefeito Eloi Mariano Rocha, pela secretária de Educação, Neide Maria Reis e demais coordenadoras do município.

Realizado em parceria com a editora Melhoramentos, o programa ‘Planeta Leitura’ tem por objetivo incentivar o hábito da leitura nas escolas com o uso de um kit de obras literárias voltado para cada etapa do ensino infantil e fundamental, incluindo ainda, o ensino de jovens e adultos.

A iniciativa tem como um dos idealizador o escritor Ziraldo e conta com apoio do empresário Luciano Szafir também na divulgação do projeto. Além do material para os alunos, o programa também inclui material de orientação aos professores e formação dos profissionais de forma presencial e virtual.

“Infelizmente o Brasil ainda tem uma realidade muito preocupante com relação ao hábito de leitura e por isso nossa preocupação em incentivar esta prática com material de qualidade”,diz Szafir.

O prefeito ressaltou a importância do projeto e agradeceu a visita. “Sabemos da importância de incentivos como este, afinal, a leitura é o básico do básico quando se fala em ensino,em formação pessoal e profissional. Temos um cuidado especial com a educação municipal e com este hábito, particularmente, e por isso todo material que possa complementar o trabalho já desenvolvido nas nossas escolas é sempre muito bem vindo”, finalizou.

O Instituto ficou de encaminhar um projeto específico baseado nas necessidades de Tijucas. A proposta será avaliada pela Administração Municipal posteriormente. As empresárias Priscila Hermes e Neia Mannrich, mediadoras do instituto na região, também participaram do encontro.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza