Mais de 400 micro empreendedores individuais se transformaram em micro empresários em Tijucas

06/01/2021 13:56

Nesta quarta-feira (06), o vice-prefeito de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso esteve na Casa do Empresário ACIT/CDL onde se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jean Carlos de Sieno dos Santos e o Diretor de Desenvolvimento Econômico de Tijucas, William Clemes.

O objetivo da reunião foi avaliar a atual estrutura da secretaria e iniciar o planejamento de gestão da pasta para o período 2021-2024. De acordo com o vice-prefeito os números apresentados e as perspectivas de crescimento do setor o deixaram extremamente motivado.

“Como atuo há muitos anos neste setor faço questão de acompanhar de perto a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Por isso fizemos esta primeira reunião a fim de traçar um raio-x da secretaria e já elencar as prioridades desta nova gestão”, diz Sérgio.

Entre os números apresentados, destaque para o aumento do número de micro empreendedores. “Hoje temos mais de 4,6 mil empresas ativas no município, sendo que destas, mais de 2,4 mil são micro empresas. Somente no ano passado mais de 400 micro empreendedores individuais tiveram êxito em seus negócios e migraram para a condição de micro empresário. Isto nos orgulha muito e prova que o forte trabalho realizado no município tem dado resultados, mesmo durante a pandemia”, diz o secretário.

Durante o encontro também ficou definido que será dada continuidade aos cursos de capacitação do programa Qualifica Tijucas. A chegada de novas empresas na cidade e o aumento na geração de emprego e renda também foram tema da reunião.

“Temos que continuar investindo na capacitação de nossos trabalhadores, ao mesmo tempo que geramos condições para atrair novas empresas para o município. Somente assim teremos o crescimento que tanto almejamos para Tijucas e que pelo que se pode ver, já é uma realidade”, diz o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: ACIT/CDL