Manutenção dos espaços públicos será feita em horário alternativo por causa da onda de calor

31/01/2019 15:21

Todos nós estamos sentindo os efeitos da forte onda de calor que tem predominado na região durante este verão. Diariamente os termômetros têm registrado temperaturas que se aproximam dos 40ºC. Para quem trabalha ao ar livre certamente a situação é ainda mais complicada. Pensando no bem-estar dos trabalhadores, a empresa responsável pelo serviço de limpeza e manutenção de espaços públicos da cidade e a Administração Municipal resolveram alterar o horário de execução dos serviços.

Atualmente, os funcionários trabalham durante o dia (das 7 às 12h e das 13h às 17h). A partir de segunda-feira (04), os trabalhos serão realizados entre as 16h e 00h30. O horário diferenciado vai ser adotado durante os meses de fevereiro e março, inicialmente, em virtude das altas temperaturas e sensação térmica ainda maior. Os serviços são de roçada, capinação, varrição e limpeza de ruas, calçadas e praças públicas.

De acordo com o gerente da empresa, Fabiano dos Santos, estão sendo registrados casos de mal-estar entre os trabalhadores e alguns têm apresentando problemas como queda de pressão por conta da exposição ao sol. A alteração do horário foi acertada entre a empresa e a Administração Municipal, a fim de preservar a saúde dos trabalhadores sem prejudicar o andamento dos serviços.

“Estamos enfrentando um verão severo e estes trabalhadores merecem um pouco de conforto. É muito mais produtivo e humano que eles trabalhem em um horário alternativo, evitando esse mal-estar por causa do calor extremamente forte que tem feito diariamente”, comenta o Prefeito Eloi Mariano Rocha.

Fotos: Larissa Souza.