Microempreendedores Individuais de Tijucas vão receber capacitação

27/02/2019 7:52

Tão importante quanto abrir um novo negócio é saber como funciona a rotina empresarial. Pensando nisso, a Prefeitura de Tijucas e o Sebrae vão oferecer aos empresários de Tijucas a palestra ‘MEI na Prática’, uma capacitação que tem por objetivo repassar ao microempreendedor individual os principais conceitos, responsabilidades, direitos e vantagens relacionados ao dia-a-dia do MEI.

Assim, a partir do mês de março, todos os empresários que procurarem a Prefeitura, seja na secretaria de Administração e Finanças ou na Indústria, Comércio e Turismo, para emitir alvará, bem como para pedir formalização, baixa, declaração de IR ou pedir viabilidade, deverão participar desta capacitação.

As palestras acontecerão sempre às segundas-feiras a partir das 9h e a primeira está agendada para o dia 11 de março no auditório do Sebrae de Tijucas. A apresentação do comprovante de participação na palestra é condicionante para que o processo continue.

“Vemos esta iniciativa como um importante suporte às pessoas que pretendem ser ou que já são MEI, afinal, receber orientação técnica sobre o funcionamento dos negócios é uma garantia a mais de sucesso para a empresa”, explica Rosenildo de Amorim, secretário municipal de Administração e Finanças.

Saiba mais:
Palestra “Mei na Prática”
Quando: Dias 11, 18 e 25 de março
Local: Auditório do Sebrae Tijucas (Rua Leoberto Leal, 185 – Centro)
Informações e inscrições no Sebrae (48) 3263-0830 / 3263-1299 e também na Secretaria de Indústria e Comércio pelo telefone (48) 3263-5381.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza