Moradores da Rua Antônio Apolônio Vargas comemoram obra de drenagem

21/06/2019 12:43

A Rua Antônio Apolônio Vargas, no centro de Tijucas, será contemplada com obra de Drenagem Pluvial, totalizando o valor de R$ 266.887,94 (duzentos e sessenta e seis mil, oitocentos e oitenta e sete reais e noventa e quatro centavos) em recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores para a realização da melhoria.

A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço aconteceu nesta quinta-feira (20), às 19h30, no Tide Casqueiro e foi motivo de comemoração para diversos moradores presentes. Ela foi assinada pelo prefeito Eloi Mariano Rocha e pela empresária Carla Dombek, representando a empresa contratada.

A empresa NAJ Empreiteira, tem 60 dias para conclusão do trabalho. Ela irá retirar toda a tubulação antiga da rua, para fazer uma nova, no meio da via em altura adequada, pois a antiga era muito profunda.

Um dos moradores, Aldo, conhecido como Dê da Lupel se manifestou na ocasião. Ele falou que a rua estava abandonada há anos e que será uma obra importante não só para eles, mas para o município em si.

No evento, também foi anunciada a construção de uma área de lazer que vai beneficiar tanto aquela rua como a Coronel Conceição, que fica ao lado.

Economia do Legislativo

Esteve presente no evento o presidente o Poder Legislativo: vereador Vilson Natálio Silvino (PP) e os seguintes vereadores:

• Elizabete Mianes da Silva (PSD);
  • Maria Edésia da Silva Vargas (PT);
  • Juarez Soares (PPS);
  • Écio Helio de Melo (PP) e
  • Rudnei de Amorim (DEM).

O vereador Juarez Soares, por ser morador da rua, se pronunciou e também agradeceu o prefeito Eloi Mariano Rocha por permitir a realização da obra. Ele destacou que para realização da melhoria, o Município contou com recursos economizados pelo Poder Legislativo, que foram devolvidos ao Poder Executivo.

A vereadora Maria Edésia da Silva Vargas também falou sobre a importância da obra. Ela ressaltou como a economia do Legislativo fez a diferença para a realização da obra de drenagem e da área de lazer. Por isso, todos os vereadores presentes foram convidados a se levantar e ir a frente com ela, como forma de valorização.

O prefeito Eloi Mariano Rocha também reconheceu e elogiou a economia dos vereadores, destacando o esforço da Câmara. Ele ainda afirmou que os moradores devem ter paciência até a conclusão da obra de saneamento.

“Desde o início da gestão colocamos esta obra em nosso planejamento, até porque sabemos o quanto vocês moradores sofrem com este problema e o que é pior, há muitos anos. Por isso agradeço aos vereadores pelo esforço feito na busca de recursos e peço a vocês compreensão neste período em que a obra estiver acontecendo. Teremos transtornos, porém, são medidas necessárias para que a obra seja realizada com a qualidade que vocês merecem”, afirmou o professor Eloi.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza