Município entrega novo veículo ao Lar Santa Maria da Paz

12/03/2021 12:32

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado entregara nesta sexta-feira (12) ao presidente da Casa Irmã Dulce, Luiz Carlos Santana, que administra o Lar Santa Maria da Paz, uma van zero quilômetro para transporte dos idosos residentes na instituição.

Trata-se um veículo tipo van, marca Mercedes-Benz, modelo 416 CDI SPRINTER, a diesel, ano de fabricação 2020, modelo 2021. O veículo custou R$ 165.700,00 e foi adquirido com recursos de emenda parlamentar, no valor de R$ 130.000,00 – destinada pela deputada Carmem Zanotto – e contou com contrapartida de R$ 35.700,00 do município, de origem do Fundo Municipal de Assistência Social de Tijucas.

A entrega do veículo foi permitida pela assinatura de um termo de cessão de uso (003/FMAS/2021) entre o município e a Casa Irmã Dulce.

De acordo com o presidente do Lar, Luiz Carlos Santana, trata-se de uma importante aquisição para a entidade. “Esperamos que esta situação da pandemia melhore o quanto antes para que possamos resgatar as atividades externas com nossos idosos, levando-os para passeios, atividades físicas e outras ações que requerem o uso de um transporte como este. Agradecemos o município pela enorme contribuição dada ao nosso Lar”, disse ele.

“Nós também esperamos que nossa rotina seja retomada o quanto antes para que este novo equipamento seja muito bem utilizado, com saúde, conforto e segurança por todos que residem no Lar Santa Maria da Paz”, disse o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza