Natal no Casarão Gallotti terá chegada do Papai Noel e projeção mapeada

27/11/2019 13:14

Um dos eventos mais esperados do ano terá programação especial em Tijucas. O ‘Encantos de Natal’ será realizado no Casarão Gallotti nos dias 6 e 7 de dezembro e inclui chegada do Papai Noel, apresentações de corais e músicos locais, além de projeção mapeada na fachada do Casarão.

Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo iniciou nesta semana a instalação dos enfeites de Natal em alguns pontos da cidade. Praças e avenidas também serão decoradas pelas escolas do município que estão atuando em parceria com a comunidade.

Chegada do Papai Noel

A chegada do Papai Noel está programada para a abertura do evento, na sexta-feira (06), a partir das 20h. “É um momento bastante importante para reunirmos a família e ao mesmo tempo fomentarmos a economia do município. Estamos pensando principalmente nas novas gerações. Para as crianças a magia desta época natalina precisa ser vivenciada para no futuro passarem adiante esta tradição”, afirma a secretária de Cultura de Tijucas, Paula Regina da Silva.

Cantata

Existem muitas tradições referentes à data, mas poucas representam tão bem o espírito natalino como a música. Pensando nisso, está sendo organizada uma apresentação de corais nos dias 06 e 07 de dezembro, a partir das 20h, em frente ao histórico Casarão Gallotti.

Show de luzes

Além das apresentações dos corais, outro destaque da programação é o show de luzes com projeção mapeada na fachada do Casarão Gallotti, patrimônio cultural de Tijucas e de Santa Catarina. Trata-se de uma técnica que permite projetar imagens bi e tridimensionais em qualquer superfície. Um espetáculo a parte que merece ser prestigiado!

Texto: Karina Peixoto Silva e Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza