NOTA DE ESCLARECIMENTO - Servidor detido

15/05/2017 10:30

A Administração Municipal de Tijucas vem a público esclarecer os fatos relacionados a uma ocorrência policial envolvendo a Secretaria de Saúde no último final de semana. Na madrugada do último sábado (13) o servidor Sérgio de Souza Ramos, servidor temporário no cargo de motorista da secretaria de Saúde de Tijucas, foi detido pela Polícia Militar após ter se recusado a parar em uma barreira realizada por policiais do BOPE na entrada da localidade Jardim Progresso.

Segundo dados da Polícia Militar, o então funcionário dirigia um veículo modelo corsa da secretaria de Saúde, placas MGK 1907 e, após negar a ordem de parada dos policiais na barreira, seguiu em alta velocidade em direção ao posto de saúde central. Lá, o motorista deixou o veículo e tentou fugir, sendo alcançado pelos policiais. Na ocasião os mesmos realizaram teste com bafômetro no servidor e atestaram índice alcoólico superior ao permitido. Naquele mesmo momento Sérgio foi preso em flagrante por crime de trânsito e foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência.

Diante do ocorrido e, por ter identificado o uso de veículo oficial fora do horário de trabalho e sem autorização da secretaria municipal, o secretário de saúde, com autorização do Prefeito, procedeu à exoneração imediata do referido servidor. “Atitudes como esta destoam totalmente do comportamento exigido de um servidor público e comprometem a credibilidade de nossa secretaria. Por isso tomamos as devidas providências de forma imediata como forma de reforçar à comunidade nossa preocupação com o bem público e com o respeito aos cidadãos”, diz o secretário de saúde Vilson José Porcíncula.