Nota de esclarecimento: Veículos da Saúde baixados

10/10/2018 11:43

A fim de prestar contas à população e esclarecer informações divulgadas equivocadamente por uma página no Facebook, a Administração Municipal de Tijucas comunica que os veículos mencionados na publicação como ‘abandonados’ no pátio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente são, na realidade, bens inservíveis que serão encaminhados para leilão.

Vale ressaltar ainda, conforme já publicado em outra oportunidade, que os referidos carros estavam sem uso desde 2015 por falta de condições de trafegabilidade e têm os custos para reparo superiores aos valores dos mesmos. Em casos assim, os veículos são baixados e ficam no pátio da prefeitura aguardando liberação do patrimônio e o encaminhamento para LEILÃO.

Enquanto isso, a Secretaria de Saúde tem renovado a frota de veículos para dar mais segurança aos pacientes que utilizam os carros da saúde do município de Tijucas. De acordo com a Secretaria, em 2017, quando iniciou a atual gestão, a secretaria encontrou a frota com 12 veículos parados por falta de condições de uso. Destes, 7 foram recuperados e atualmente estão em uso, sendo que 2 deles são vans com capacidade para 16 passageiros.

Os outros 5 não tinham mais condições de uso (3 pequenos, 1 ambulância e 1 van). Alguns têm mais de 12 anos de fabricação além de um grande desgaste devido ao uso constante para grandes distâncias. Cada um deles tem em média mais de 300.000 quilômetros rodados.

No lugar destes, sucateados, sem condições de reparo e já inadequados para transporte dos pacientes de nossa cidade, a secretaria prefere investir em veículos novos, zero quilômetro, oferecendo assim, segurança e conforto aos pacientes que precisam de transporte.

Somente em 2017 e 2018 já foram adquiridos 8 novos veículos, todos zero quilômetro. Confira os números:

- 1 ambulância Samu
- 3 ambulâncias Tipo A
- 4 veículos de pequeno porte

E muitos outros estão por vir. Quanto aos veículos baixados, eles serão colocados em um processo de leilão que inclui outros bens inservíveis da Prefeitura. Terminado o levantamento de todas as secretarias e setores que têm bens a serem leiloados, será providenciado o processo.

Desta forma, a Administração Municipal de Tijucas reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados, com a transparência de seus atos e pede a atenção de todos para sempre verificarem a veracidade das informações relativas à gestão em nossos canais de comunicação oficiais.