Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Nova reunião com ANTT define projeto para melhorar o acesso a Tijucas

27/05/2019 12:28

Na manhã desta segunda-feira (27) aconteceu na Prefeitura de Tijucas a segunda reunião com líderes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre as melhorias de acessibilidade da cidade. Na ocasião o prefeito Eloi Mariano Rocha destacou que o objetivo da obra é retirar o trânsito de veículos pesados que passam pelo centro do município.

“Esta reunião foi uma sequência da que ocorreu no último dia 17. O principal objetivo foi analisar se a proposta apresentada pela Autopista Litoral Sul atende ao município e às cidades do Vale do Rio Tijucas, já que esta será uma nova entrada para o Vale”, explica o professor Eloi.

Ficou definido após apresentação do projeto funcional do Conjunto Viário de Tijucas que a posição do viaduto (passagem superior à rodovia) deverá ficar o mais próximo possível da divisa dos municípios, contudo esta posição só poderá ser definida após o desenvolvimento dos projetos executivos.

A concessionária deverá encaminhar à prefeitura até terça-feira (28) um estudo funcional para a aprovação, por sua vez, a Administração Municipal enviará a Lei do Plano Diretor Municipal para a Autopista Litoral Sul. Por fim, após aprovado, o estudo funcional deverá ser encaminhado pela Litoral Sul à ANTT para unir o documento ao processo de Revisão Quinquenal já em curso.

“Agradecemos mais uma vez a disposição demonstrada pela ANTT em ouvir sugestões da Administração Municipal e destaco que sempre que precisamos, pudemos contar com a agilidade e competência deles”, elogiou o prefeito Eloi Mariano Rocha, ao final da reunião.

Autoridades presentes

•Gilmar Cardoso – Coordenador de Infraestrutura da ANTT;
•Marcelo Possamai – Coordenador de Projeto da ANTT;
•José Alberto Salceda – Especialista Regulação da ANTT;
•Fernanda Martins - representando Juarez Cordeiro – Gerente de Investimento da Autopista Litoral Sul;
•Romeu José dos Santos – Arquiteto urbanista e
•José Vanderlei Tomazi - Gerente da Engenharia Industrial da Cerâmica Portobello.

Mais fotos aqui.

Texto e fotos: Patrícia Ferreira

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil