Novo decreto antecipa período de férias escolares. Medida começa a valer amanhã (10) em Tijucas

09/03/2021 19:00

Na tarde desta terça-feira (09) a Administração Municipal de Tijucas divulgou o decreto 1668/2021 que define novas medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município. O decreto é direcionado especificamente para as instituições da Rede Municipal de Ensino de Tijucas, onde as férias começam a valer já a partir desta quarta-feira (10).

Por meio desta medida, o recesso escolar das unidades de ensino da Rede Municipal de Tijucas, que ocorre normalmente no mês de julho, foi antecipado para o período de 10 a 24 de março. De acordo com o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, o decreto levou em consideração a atual situação de emergência pública vivida pela cidade, bem como pelo Estado e pelo País.

“Esta medida levou em consideração vários aspectos, mas o principal objetivo foi evitar o colapso do sistema de saúde pública do Estado de Santa Catarina. Pois a situação epidemiológica apresentada através da matriz de avaliação de risco potencial de contaminação na região da Grande Florianópolis, que inclui nosso município, está gravíssima (cor vermelha) há vários dias”, explica o prefeito Eloi, por meio do decreto.

Rede Estadual e Escolas Particulares

Já o funcionamento das instituições de ensino da Rede Estadual e Privada, que incluem as organizações privadas sem fins lucrativos e as unidades de ensino profissionalizantes, deverão obedecer às determinações do Governo do Estado de Santa Catarina.

Leia o decreto na íntegra aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação