Novo veículo é entregue para Secretaria de Obras

16/08/2019 11:57

Na manhã desta sexta-feira (16), um novo veículo foi entregue para a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Tijucas. A entrega foi feita pelo prefeito Eloi Mariano Rocha ao vice-prefeito e secretário de Obras Adalto Gomes, juntamente com servidores da equipe de engenharia, os quais farão uso do veículo.

O automóvel foi adquirido com recursos próprios da Administração Municipal, através de processo licitatório na modalidade Pregão Presencial. Totalizando um investimento de R$ 43.500,00, o veículo é modelo hatch, de cor branca, ano/modelo 2019, e é equipado com ar condicionado e direção hidráulica.

Para o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, revitalizar a frota municipal é uma forma de garantir mais qualidade aos serviços e evitar despesas extras. “Precisamos renovar a frota da prefeitura e é isso que estamos fazendo de forma gradual. A troca dos veículos antigos por novos garante mais segurança e conforto aos servidores e evita os altos custos com manutenção já que a grande maioria dos carros tem muitos anos de uso”, afirma o prefeito.

Revitalização da frota

Com um novo ônibus, uma van e sete veículos leves reforçando a frota desde março deste ano, somente neste ano já são 18 automóveis zero quilômetro adquiridos por meio de recursos próprios, emenda parlamentar ou repassados pelo Estado para promover a melhoria dos serviços na cidade.

Confira a relação

Veículos:

1 Ford Ka Sedan repassado pelo Estado (Secretaria de Ação Social);
1 Grand Siena, 1 Voyage, 1 Montana (Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes - Ditran);
7 veículos (Secretaria de Saúde);
3 veículos (cedidos pela Cidasc, EPAGRI e pela Câmara de Vereadores para a Secretaria de Agricultura);
1 Fiat Uno (Secretaria de Educação)
1 Renault Kwid, 2 Pick-ups montana (Secretaria de Obras)
4 ambulâncias: Secretaria de Saúde (1 Samu e 3 para transporte de pacientes)
3 ônibus: Secretaria de Educação
2 van: Uma para Secretaria de Ação Social e outra para a APAE de Tijucas
1 caminhonete: Secretaria de Saúde - Vigilância

68 bicicletas: Secretaria de Saúde - Agentes de saúde

Máquinas e equipamentos

1 trator: Secretaria de Agricultura
1 mini-trator: Fundação Municipal de Esportes (FME)
1 garfo enleador: Secretaria de Agricultura
1 escavadeira: Secretaria de Agricultura
1 retroescavadeira: Secretaria de Obras
1 Plantadeira: cedidas pelo Estado para plantio de sementes
1 caçamba: cedidas pelo Estado para distribuição de adubo e
1 carrinho para pintura de sinalização horizontal: Ditran.
Os novos veículos adquiridos, mais modernos e eficientes que os antigos, também representam uma melhor aplicação dos recursos públicos, reduzindo as despesas com manutenção e combustível.

“Nosso objetivo é sempre trabalhar com responsabilidade para construirmos um novo caminho para Tijucas”, concluiu o professor Eloi.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza