Novos conselheiros tutelares tomam posse em Tijucas

10/01/2020 12:11

Os novos conselheiros tutelares de Tijucas tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10/01), em cerimônia no Gabinete do Prefeito. Na ocasião os conselheiros tutelares eleitos foram diplomados e assinaram os Termos de Posse, juntamente com o prefeito Eloi Mariano Rocha, na presença de várias autoridades do município.

De acordo com o prefeito, professor Eloi, os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

“Quando se trata de crianças, nossa atenção deve ser redobrada. Por isso a importância do trabalho dos conselheiros tutelares do nosso município. É sempre um grande desafio, mas estamos aqui para dar suporte às famílias em vulnerabilidade, para que Tijucas seja um lugar melhor para se viver. Desejo sucesso nesta jornada”, afirmou o prefeito.

Conselheiros empossados:

1.Aparecida Alexandre Luz
2.Andreza Shuart
3.Tanay Vaz Júnior
4.Carla Bianca Pacheco
5.Rafaela Coelho

OBS. A conselheira Carla Bianca Pacheco está em período de licença maternidade, por isso a 1ª conselheira suplente assumirá a vaga, até seu retorno.

Conselheiros Suplentes:

1.Katiane Alves de Carvalho
2.Rosemeire Gomes Sagás
3.Sara de Araújo

Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades:

•Eloi Mariano Rocha – prefeito de Tijucas
•Márcio Leandro Favoretto - Comandante da Polícia Militar do Vale
•Bianca Bibiani Machado – secretária de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas
•Neide Maria Reis – secretária de Educação de Tijucas
•Vilson José Porcincula – secretário de Saúde de Tijucas
•Cláudia Raitz Buchele – presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Tijucas
•Vilson Natálio Silvino – presidente da Câmara dos Vereadores de Tijucas