​​Obras no Sul do Rio para acesso ao novo outlet começam nesta sexta-feira

17/10/2018 14:05

O outlet do grupo Iguatemi, que está se instalando no bairro Sul do Rio, em Tijucas, vai construir um novo acesso ao shopping e consequentemente, à localidade do Sul do Rio. O trecho, que utiliza o vão inferior da ponte sobre o Rio Tijucas, será todo pavimentado, sinalizado e devidamente iluminado.

Por utilizarem concreto, as obras terão um tempo maior de execução e por isso, iniciam já nesta sexta-feira (19), devendo se estender até próximo da data de inauguração do empreendimento, que está prevista para a primeira semana de dezembro deste ano.

Enquanto as obras estiverem em andamento, a passagem sob a ponte, hoje utilizada informalmente por moradores da localidade, ficará interditada (conforme mapa). O acesso ao Sul do Rio neste momento só será possível pela entrada principal via BR 101, através do retorno no km 169, próximo ao Morretes.

De acordo com o gerente de obras do I Fashion Outlet, Guilherme Ioannou Gonçalves, a escolha do concreto para execução da obra sob a ponte se deve à qualidade do material. “Mesmo sendo uma obra mais complexa e que levará mais tempo, preferimos não utilizar asfalto e sim concreto por conta de sua maior durabilidade. Estamos primando pela qualidade da obra que será entregue à comunidade de Tijucas, e que também será utilizada por aqueles que acessarem nosso empreendimento a partir de dezembro”, explica.

A prefeitura foi informada sobre a interdição somente nesta quarta-feira (17) e pede a compreensão de todos diante dos transtornos que haverá nos próximos dias, no entanto, é preciso considerar como prioridade os benefícios que a obra trará após concluída.

MELHORIAS TAMBÉM EM OUTRO ACESSO

Além do novo acesso ao outlet pelo Sul do Rio, pavimentado, devidamente iluminado e sinalizado, o grupo Iguatemi também vai providenciar nova sinalização em outro acesso ao município, no km 163, em frente ao restaurante Guarnieri Cunha, com implantação de semáforo no local. A previsão do grupo Iguatemi é que o outlet esteja aberto ao público também, na primeira semana de dezembro.

Texto: Karina Peixoto Silva | Imagens: Grupo Iguatemi