Olimpíadas Tijuquense se aproxima dos momentos decisivos

30/01/2018 18:11

Esta é a última semana da XV Olimpíadas Tijuquense, que termina na sexta-feira (02), quando conheceremos o bairro campeão. Até lá, teremos muitas emoções nas rodadas decisivas de diversas modalidades.

No último final de semana, na ADEC, foram realizadas as disputas da natação, ciclismo e tênis de mesa. Na natação naipe masculino, o vencedor foi o atleta Lucas Camargo Geraldo, representante do Centro, seguido pelo atleta Bernardo Faccin de Almeida, da Joaia, em segundo, e de outro representante do Centro, Sidnei Peres Junior, em terceiro. No feminino, quem venceu foi Lays Tomazoni Gripa, do bairro Universitário. Em segundo lugar, chegou a atleta Ana Luiza Varella Rosa, do Centro, e, em terceiro, Barbara Porto Marcelino, do Universitário.

No tênis de mesa feminino, o bairro Areias foi o campeão, derrotando o bairro Nova Descoberta na final. Em terceiro colocado ficou o bairro Universitário. No masculino, o bairro Praça foi o ganhador, enquanto o Universitário ficou com a prata e o Centro com o bronze. Já no ciclismo feminino, a vencedora foi Maria Aparecida Casas, do bairro Universitário. Em segundo lugar ficou Ana Paula Reis, do bairro Joaia, e em terceiro a ciclista Bruna Rocha, do bairro Praça. No masculino, o medalhista de ouro foi Diego Nascimento Alves, do bairro Praça, o de prata foi Mailson Reis, da Joaia, e o bronze ficou com Sérgio José Reis, do bairro Areias.

No domingo foi a vez das provas de caiaque, disputadas no Rio Tijucas. No feminino, a vitória foi da atleta Jessica Linhares, do bairro Praça. Em segundo lugar, chegou a remadora Angelica Vieira Solidade, do Centro, e em terceiro a atleta Laila Elis da Silva Machado, do Universitário. No masculino, venceu o atleta Carlos Antônio Tomaz, do bairro Pernambuco. Felipe Nicolau Koch, do bairro Praça, foi o medalhista de prata e Elizeu Vitor Lucinda, da Santa Luzia, foi bronze.

Na segunda-feira (29), foi a vez das finais da sinuca, disputadas no Bar do Banha. A equipe vencedora foi a do Centro, que desbancou a do bairro Universitário na final. A terceira colocada foi a equipe da Santa Luzia.

Nesta terça-feira (30), acontecem as finais da canastra e do dominó, ambas nos naipes masculino e misto e disputadas no Tijucas Clube. Tem ainda os jogos das semifinais da bocha, nos naipes masculino e misto, que acontecem no Bar do Nenca. No SESC, acontecem as semifinais do futebol suíço master. Além de tudo isso, tem ainda a 5ª rodada do vôlei feminino e masculino.

Compareça e torça pelo seu bairro!

 

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação)