Ônibus do Programa de apoio à Mulher estará em Tijucas dias 24 e 25

13/04/2017 12:14

O município de Tijucas será o único da região a receber por dois dias seguidos o ônibus do programa ‘Mulher: Viver sem Violência’, oferecido pelo governo federal em parceria com estados e municípios. A ação acontecerá em Tijucas em parceria com a prefeitura, através do envolvimento das secretarias municipais de Saúde, Agricultura, Ação Social, Cultura e Educação.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, o ônibus é adaptado para o atendimento ao enfrentamento da violência contra a mulher no campo, sendo equipado com salas de atendimento individual. Segundo a coordenadora Estadual de Mulher, Aretuza Larroyd, o objetivo é “levar informação, mostrar de que forma elas estão inseridas na comunidade e o que o município tem a oferecer para estas mulheres.”

Em Tijucas as atividades acontecerão das 13h às 17h30 do dia 24 de abril no bairro Oliveira e comunidades rurais próximas. O ônibus ficará estacionado nas proximidades do salão de festas da igreja e a programação incluirá palestras sobre violência contra a mulher, saúde feminina e alimentação saudável.

Durante toda a tarde as mulheres também terão acesso a exames e testes rápidos de sífilis, pressão arterial, HIV e hepatite; além de cuidados com a beleza que serão oferecidos pelo salão de beleza Dani Melo Beleza e Estética, que é parceiro do projeto e estará durante toda a tarde atendendo as mulheres participantes com massagista, manicure e cabeleireira.

Já no dia 25, o ônibus estará no Casarão Gallotti para atender mulheres de toda a comunidade do centro. Nesta programação estão incluídas palestras e exames de saúde, também das 13h às 17h30.

Além das secretarias municipais, o projeto também conta com parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tijucas, FETAESC e Sesc.

Participe!

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: ADR Vale)