Ônibus fará o transporte de moradores do interior durante obras da Ponte Bulcão Viana

28/01/2019 12:39

No fim da última semana, a Salver Construtora e Incorporadora Ltda., empresa responsável pela obra da Ponte Bulcão Viana, iniciou os trabalhos de desmontagem da estrutura atual. Esta é a primeira fase das obras de construção da nova ponte, que fará a ligação das localidades do Pernambuco e Timbé com a região central do município.

A etapa de retirada do madeiramento por onde veículos e pessoas circulam já foi concluída. Nos próximos dias, portanto, a empresa dará sequência à obra, partindo para a execução dos trabalhos de remoção da estrutura metálica da ponte.

O prazo inicial para que a obra seja concluída é de oito meses, conforme prevê o processo de licitação. O investimento é de R$ 3.933.333,33, custeado com recursos próprios do município.

Ônibus para transporte da população e alerta sobre o uso da ponte
A Administração Municipal disponibilizou, a partir de hoje (segunda-feira), um ônibus para fazer o transporte das pessoas que precisam vir para o Centro da cidade. O ponto de partida é em frente à entrada da Extração e Transporte de Areia Junckes. O serviço é gratuito.

A Prefeitura de Tijucas tem recebido com preocupação a informação de que alguns pedestres continuam insistindo em utilizar a ponte para atravessar o Rio Tijucas. Reiteramos que a passagem pela estrutura é proibida e que ao fazê-la as pessoas assumem sérios riscos de acidentes.

Confira os horários:
7h: Pernambuco - Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito;
12h15: Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito - Pernambuco;
13h: Pernambuco - Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito;
17h30: Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito - Pernambuco.