Orquidófilos serão parceiros em projeto da prefeitura

24/03/2017 13:04

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e a secretária municipal de Cultura, Paula Rosa, receberam na manhã desta sexta-feira (24) representantes dos orquidófilos de Tijucas. Participaram da reunião o presidente da AOT (Associação de Orquidófilos de Tijucas), Ermilinde Soares, o vice-presidente da associação, João Luiz da Silva e os diretores Dálcio Nunes Moraes e Hélio Manoel Quirino.

Na ocasião, prefeito e secretária relataram aos orquidófilos a intenção de construir um orquidário no Casarão Gallotti, aberto à visitação pública. O projeto está sendo feito pela equipe da prefeitura e o objetivo é que a associação participe como parceira, oferecendo exemplares para exposição e auxiliando na manutenção do espaço.

A associação prontamente atendeu ao convite e se prontificou a ajudar em tudo que for preciso para que o projeto se concretize. “Parabenizamos a prefeitura pela iniciativa já que nunca tivemos em Tijucas um espaço público para exposição permanente de nossas orquídeas. Será uma excelente oportunidade para todos nós, associados, e para a comunidade de forma geral”, disse.

O prefeito agradeceu pela receptividade ao projeto e também colocou a administração municipal à disposição da associação. “Em Tijucas temos muitos projetos e entidades de extrema relevância que nem sempre recebem a atenção que merecem. Por isso a nossa preocupação em buscar essa aproximação e dar mais espaço a esta entidade que faz Tijucas ser reconhecida em todo o estado”, disse o prefeito.

SOBRE A AOT

Fundada em agosto de 1997, a AOT vai comemorar neste ano, 20 anos de história em Tijucas. Atualmente conta com 26 associados, entre homens e mulheres, e é filiada à Federação Catarinense de Orquidofilia. O grupo se reúne toda semana, sempre às quintas-feiras, sendo que uma delas, a terceira quinta-feira do mês é aberta à comunidade para orientações e palestras técnicas.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza)