Páscoa Divertida em Tijucas começa com espetáculo premiado

02/04/2019 11:23

Começa na próxima quinta-feira (04) a programação da “Páscoa Divertida no Casarão Gallotti”. Durante o evento várias atividades serão oferecidas à comunidade, garantindo diversão para as famílias de Tijucas.

A abertura acontecerá a partir das 9h30, com um espetáculo organizado pela Cia catarinense Casa do Palhaço. Na premiada peça “Arte com Bom Apetite”, o ator espanhol Pepe Nuñez faz um mergulho na arte do Ator Cômico.

“Arte com Bom Apetite foi contemplado com o Prêmio Funarte para Circulação de Espetáculos Circenses 2018. É um espetáculo aberto para todas as idades, um espaço de brincadeiras, jogos e cumplicidade. Traz à tona o que todos nós temos de mais irreverente, descontraído e ingênuo. No cardápio da peça tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e naturalmente, muito humor”, revela Paula Regina da Silva, secretária da Cultura de Tijucas.

Oficinas

A programação vai até o dia 21 de abril (domingo) e durante estas três semanas acontecerão atividades especiais: pintura facial, corrida do ovo, oficina de amêndoas, coelhinho sai da toca, acerte o rabinho, corrida de saco, coelho guloso e pintura em cascas de ovo.

Em parceria com a Secretaria de Cultura, a Uniasselvi Tijucas promove neste sábado (06) uma oficina de Ovinhos de Páscoa. Aberto a toda comunidade, o evento acontece no Casarão Gallotti, das 14h às 17h, com entrada gratuita.

Os alunos da Uniasselvi Tijucas contribuíram com a doação de ovos e tintas, para que assim as crianças presentes possam se divertir decorando os tradicionais ovinhos de páscoa. Todos os ovos decorados irão para a árvore de Páscoa, que ficará exposta no próprio Casarão Gallotti.

No dia 10 de abril já está no cronograma a Oficina de Amêndoas. A atividade será oferecida por Elizabete Liames, às 14h, também o Casarão Gallotti.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza