Polícia Rodoviária Estadual atende pedidos da Ditran

18/01/2017 8:23

O diretor municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas, Alvino Müller, esteve nesta segunda-feira (16) no comando da Polícia Militar Rodoviária Estadual para solicitar apoio ao trânsito de Tijucas. Em audiência com o comandante, Coronel Mauro Palma Rezende, o diretor da Ditran solicitou programas de instrução aos agentes de trânsito locais com destaque para capacitação sobre o Programa Cidadão no Trânsito.

De acordo com Müller, a intenção da Ditran é começar a trabalhar o tema com crianças do município através de escolinhas de trânsito que devem ser implantadas já no começo deste ano letivo.

“Vamos levar aos alunos de quarto a sexto ano do ensino fundamental as noções básicas do trânsito para que saibam desde cedo das regras para pedestres e motoristas. São conhecimentos que servirão tanto para eles quanto para os pais, já que as crianças costumam levar para casa as experiências que têm na escola”, disse.

Além disso, os agentes de trânsito também serão capacitados sobre a fiscalização de movimentação de cargas perigosas e do uso do tacógrafo – aparelho obrigatório em veículos de grande porte e que é utilizado para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que o mesmo desenvolveu.

O treinamento deve ser realizado em fevereiro e na sala de reuniões da Polícia Militar Ambiental de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Ditran)