Polícias Civil e Militar de Tijucas ganham fundo de arrecadação e novos veículos

11/07/2019 11:00

O Prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, esteve nesta quarta-feira (10) no evento de criação do FUNSEG (Fundo de Segurança Pública). Trata-se de um fundo de arrecadação de recursos para aparelhamento das polícias Militar e Civil de Tijucas, criado pela Câmara Técnica de Segurança Pública do DEL de Tijucas.

Durante o evento de lançamento, o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública do Estado, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, ministrou uma palestra sobre ‘Segurança e Desenvolvimento Econômico’. A venda dos ingressos para a palestra foi revertida para o fundo e outras ações como esta ainda devem ser realizadas, também com este fim. Além disso, o fundo pode receber doações de pessoas físicas ou jurídicas interessadas em colaborar.

Na ocasião, o Prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar a aquisição de três novos veículos para as Polícias Militar e Civil do município, sendo que dois estão sendo adquiridos agora, por meio de processo licitatório e o terceiro será licitado no começo de 2020. Os veículos, modelo caminhonete, serão adquiridos com recursos devolvidos pelo Poder Legislativo ao Executivo de Tijucas e custarão R$ 100 mil cada um.

“Sabemos da importância de equipar nossas polícias e por isso, com apoio da Câmara de Vereadores, conseguiremos fazer estas aquisições. Esperamos que estes veículos atendam a necessidade de nossos policiais civis e militares e que, assim como estes, outros bens sejam conquistados com recursos deste Fundo que está sendo criado hoje”, disse o Prefeito.

O Prefeito também parabenizou o Comandante pelo trabalho realizado no Estado e agradeceu a vinda a Tijucas. “Ficamos orgulhosos com a sua presença em nosso município e aproveito para cumprimentá-lo pelos excelentes resultados que a sua gestão vem alcançando na segurança pública catarinense”, disse o Prefeito.

Também estiveram presentes no evento o Comandante da Polícia Militar em Tijucas, Major Eder Jaciel, os delegados da Polícia Civil, Ricardo Maurino Melo e Paulo Feryesleben, o presidente do Poder Legislativo, Vilson Natálio Silvino, vereadores e também as presidentes da Acit, Luciene Jacomossi e da CDL, Marlise Pacheco, entre outras autoridades.

COMO COLABORAR COM O FUNDO

Pessoas físicas e jurídicas também podem colaborar através de doações por boleto ou depósito bancário em nome da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tijucas). Para depósito seguem os dados:
Agência 2723-5
Conta 190-2
Para mais informações ligue (48) 3263-7400.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva