Posto de Saúde da Joáia será reformado

29/04/2019

Preocupada em melhorar o atendimento à comunidade do bairro Joáia, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas dará início nesta semana à reforma da Unidade Básica de Saúde Reinoldo João Rosa.

Durante a reforma, os atendimentos médicos e de enfermagem da comunidade da Joáia serão feitos no Centro de Especialidades Orlando Barreto, localizado na Av. Bayer Filho, número 163 , no Centro da cidade.

A suspensão no atendimento da unidade já inicia nesta segunda-feira (29) com a retirada dos móveis. Já as visitas domiciliares e o atendimento de curativos continuam a acontecer no bairro. Um carro também estará à disposição da enfermeira da unidade para as visitas. As atividades em grupos serão realizadas no pavilhão da Capela São Pedro, também na Joáia.

Campanha de vacinação

Como está sendo divulgado amplamente na cidade, a Secretaria de Saúde está realizando uma campanha para a vacinação contra Febre Amarela, Gripe e Tétano. Nos postos onde há sala de vacinação, há profissionais diariamente realizando a imunização.

No dia 04 de maio acontecerá o “Dia D” para a vacinação contra estas doenças e também para atualização das cadernetas de vacina. Neste caso, os moradores do bairro Joáia poderão receber as vacinas na Escola de Ensino Fundamental Brilho do sol, localizada na Rua Estevão Caetano Rita, das 8 às 17h.

Texto e Fotos: Patrícia Ferreira