Praia de Tijucas recebe novo mutirão de limpeza

09/05/2017 9:52

No último final de semana foi realizado mais um mutirão de limpeza da praia de Tijucas. A iniciativa é do movimento SOS Praia de Tijucas que, nesta edição, contou com a participação efetiva da administração municipal, através da secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e também da secretaria de Obras.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente da secretaria de Agricultura de Tijucas, Narbal Andriani Junior, além da limpeza da praia, foi iniciado o fechamento da rua Pedro Mariano Rocha, que fica atrás do SESC. Segundo ele, a medida visa à preservação e a recuperação daquela área vulnerável, além de impedir que o local vire um depósito de lixo a céu aberto.

“Este movimento é extremamente importante, afinal, faz com que a cidade e seus cidadãos voltem a perceber a Praia de Tijucas com outros olhos, entendendo a necessidade de preservação das nossas riquezas naturais de maneira geral”, diz o diretor.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação)