Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Prefeito busca retomada do transporte coletivo entre Timbé e Sorocaba

26/02/2021 16:48

Em reunião nesta sexta-feira (26) no município de Biguaçu, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha defendeu a retomada da linha de ônibus que liga Tijucas à comunidade de Sorocaba, passando pelo Timbé, interior do nosso município. A vereadora Nadir Amorim, que tem recebido muitas reivindicações da localidade do Timbé, também esteve presente na reunião.

O prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva, foi o anfitrião do encontro, do qual também participaram representantes dos municípios de Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. O objetivo foi discutir a possibilidade de implantar um sistema regional de transporte integrado, interligando as quatro cidades e também a capital, Florianópolis.

A diretoria da empresa de transportes Biguaçu também participou da reunião e se comprometeu a vir a Tijucas na próxima quarta-feira (03) para tratar da possível retomada da linha de ônibus no interior.

“Temos uma necessidade muito grande deste transporte nas comunidades do interior e durante nossa reunião na semana que vem pretendo discutir novas possibilidades de transporte a fim de atender outras localidades. Precisamos avançar neste aspecto”, diz o prefeito de Tijucas.

Também durante a reunião os presentes acompanharam a uma apresentação do especialista em Marketing em Transportes, Roberto Sganzerla. Com diversas experiências em outras regiões e até mesmo em outros países, o especialista apresentou modelos de sistemas integrados de mobilidade, sugerindo a implantação de algo similar na região da Grande Florianópolis.

“Embora vocês estejam em uma região bastante desenvolvida, metropolitana, o sistema de transporte ainda é muito ultrapassado e não atende mais à demanda destes municípios. Por isso a necessidade de adotar um modelo integrado que possa ser utilizado pelos usuários e clientes em qualquer um dos municípios de forma mais eficiente e logística”, disse.

A proposta de integração regional ainda será discutida e para isso novos encontros devem acontecer nos próximos dias.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil