Prefeito convoca reunião sobre atendimento do Hospital São José de Tijucas

02/12/2020 13:20

Preocupado em melhorar a estrutura de atendimento da saúde em todo o município, incluindo a emergência do Hospital São José, que é gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, convocou uma reunião sobre o tema na tarde desta terça-feira (01).

Embora o hospital seja filantrópico e por isso, não é gerenciado pela Administração Municipal, o prefeito pediu à administração da entidade que una esforços à rede municipal de saúde para aprimorar o serviço oferecido à comunidade local.

Para isso foi criada uma comissão de saúde com representantes de diversos segmentos da sociedade e que fará o diagnóstico do fluxo de atendimento de saúde no município. “Precisamos saber exatamente quem está recebendo atendimento nas nossas unidades, em especial no PA 24 horas e ao mesmo tempo, na emergência do hospital, para melhorar este fluxo e resolver os problemas que estão sendo apontados pela comunidade”, diz o prefeito.

Depois de feito esse diagnóstico, a comissão deve se reunir novamente para sugerir medidas de resolução para as deficiências de atendimento médico na cidade.

“Precisamos muito da parceria do hospital neste processo para que nossa comunidade seja bem atendida, principalmente nas situações de emergência, ou seja, que não sejam de responsabilidade de nossas unidades básicas de saúde”, acrescentou o prefeito.

Além do prefeito, participaram da reunião: o Vice-Prefeito eleito Sérgio Cardoso, o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, o médico e empresário Rogério de Souza (representando a ACIT), a enfermeira da Vigilância em Saúde, Roseli Floriani, o Diretor Executivo da Associação Congregação SC, Juliano Petters, o Gerente Administrativo/Executivo do Hospital de Tijucas, Jean Carlos dos Santos e o médico regulador do município, Renato Ribeiro.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva