Prefeito dá posse a novos secretários

01/06/2017 16:24

Na manhã desta quinta-feira (1) o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha deu posse a quatro novos membros do colegiado municipal. Jean Carlos de Sieno dos Santos assumiu a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; Leila dos Anjos Costa assumiu a Chefia de Gabinete; José Leal Silva Junior assumiu a secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e Jilson José de Oliveira assume a presidência do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Tijucas.

A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito na presença de vereadores, secretários municipais, servidores e convidados dos empossados. O diretor de Administração e Finanças do Sebrae de Santa Catarina, Sérgio Fernandes Cardoso também esteve presente, acompanhado da assessora do Deputado Estadual Gelson Merisio, Marlene Fengler.

Durante a solenidade o prefeito falou sobre sua intenção inicial de governo, aglutinando algumas secretarias a fim de viabilizar a gestão econômica do município. “Em um primeiro momento foi necessário adotar esta medida e vemos que teve impacto positivo nas finanças da administração municipal, no entanto, no decorrer destes primeiros meses foi possível perceber que o volume de trabalho e projetos de cada pasta é muito grande e que por isso seria preciso desmembrá-las novamente. E assim estamos fazendo hoje”, disse.

Ele ainda falou sobre o perfil de cada novo secretário e de suas expectativas. “São pessoas de minha extrema confiança, que sei que são capazes e das quais espero comprometimento e lealdade”, finalizou.

Depois de encerrado o ato oficial os empossados, bem como vereadores, demais membros do colegiado e convidados também se manifestaram prestando apoio aos novos secretários e ao prefeito.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)