Prefeito de Tijucas decide não nomear novos secretários e direciona recursos ao combate à Covid-19

14/04/2020 18:16

No início do mês de abril, cinco secretários municipais de Tijucas foram desligados de seus cargos para cumprir o prazo eleitoral e assim, estarem aptos a concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições.

Como forma de gerar economia ao município, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, decidiu não fazer novas nomeações para as referidas pastas e utlizar o valor que seria pago em salários para as ações de combate ao coronavírus.

“Neste primeiro momento vou evitar novas nomeações e com isso, o valor que seria pago aos secretários será direcionado às secretarias de Saúde e Ação Social, que são as mais afetadas pela pandemia. O objetivo é utilizar estes recursos para compra de equipamentos e investimento em outras ações de apoio às ações de enfrentamento”, disse o prefeito.

As nomeações, no entanto, podem ocorrer a qualquer tempo, caso haja necessidade por parte de alguma das secretarias em questão. Enquanto isso, para assinatura de documentos e outras formalidades, secretários que estão atualmente em seus cargos, em outras secretarias, serão designados por meio de portaria para responder interinamente pelas secretarias em aberto, sem custo para o município.

Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: Larissa Souza